4.2.13

Por que as pessoas dizem que gatos possuem setes vidas?



Para começar bem o mês de fevereiro, que vai nos trazer um asteroide no dia 15, trouxe uma curiosidade, realmente, muito interessante.
Acho que todo mundo já ouviu falar que gatos têm sete vidas. Mas qual o motivo disso?
Pesquisei e encontrei duas respostas, vou postar as duas e vocês acreditam, ou desacreditam, na que quiserem.

01. Acredita-se que essa lenda surgiu na Idade Média, quando as bruxas e magos, e os gatos eram vítimas da Inquisição. Foi empregado muito esforço para acabar com eles, mas dificilmente o número diminuía. Porque, como os gatos são fofos, encontraram muitas pessoas para escondê-los e criá-los secretamente.
E por isso, os inquisidores, afirmavam que só tendo parte com misticismo e afins para mesmo tão caçado continuar por aí. E assim surgiu o termo de que gatos possuem sete vidas.

02.  A quantidade de vidas varia de uma parte do mundo para outro. Em países de língua inglesa as pessoas costumam dizer que gatos possuem nove vidas, ao invés de sete. Os dois números possuem um significado em diversas culturas e religiões. Na cabala, por exemplo, o número nove representa a vida e a abundância.
Não é possível dizer exatamente a origem dessa conversa, mas acredita-se que originou-se na Idade Média, quando as pessoas acreditavam que as bruxas se associavam aos gatos, principalmente os de cor preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário