20.6.13

como pegar um user inativo no twitter?

Yooooo
Sabe aquele user lindo que você é louca pra colocar no seu fc, mas já está sendo usado por outra pessoa que não entra mais no twitter? Temos a solução!
Bom, isso não é tarefa facil, uma vez que o usuario está ultilizando o username, o mesmo não pode ser usado por outra pessoa. Vou dar um exemplo: Meu username é: @oursmilemalik nenhuma outra pessoa vai conseguir colocar o username idêntico ao meu, mas pode optar por underline ( _ ) enfim.
Muitas pessoas conseguem colocar user's perfeitos, mas simplesmente não acessam a conta no twitter, deixando-o abandonado. O que fazer nesses casos? cont.


Primeiro conheça as regras do twitter a respeito de contas inativas. O twitter remove essas contas, tornando assim possível o uso do username : Política de Nomes Inativos | Informar um problema à equipe de suporte.
Depois de saber das regras fica mais fácil, né? Em resumo, esses dois links nos informam que o twitter ainda trabalha na remoção de contas inativas, mas que esse serviço está sendo aprimorado, portanto só nos resta aguardar.
Achei um site que informa quando o username está disponível. Esse site é o TweetClaims (http://tweetclaims.com/). Eu nunca usei esse serviço, portanto não posso informar-lhes se é útil, mas se você quiser tentar...
Pude observar que muitas pessoas estão usando o método da denúncia, que consiste em pedir aos seguidores para denunciar o usuário inativo, mas nem sempre denunciar gera suspensão ,ou seja, é capaz de você denunciar e não resultar em nada, apenas um bloqueio, evitando que o 'denunciado' siga ou responda o 'denunciando'.
Por fim, pegar username que já esteja sendo utilizado por outra pessoa não é tão simples. Você só vai conseguir o username se esta conta estiver inativa por muito tempo e for removida pelo Twitter, caso contrário crie outro nome e espere até que o username esteja disponível para o seu deleite.
Obrigada a todos. Para mais informações ou dúvidas, contate-me via twitter @oursmilemalik

BEIJOS!!!

7 comentários: